Balneário Camboriú sediará evento internacional

Balneário Camboriú (Brasil), 24 de março de 2014. O município de Balneário Camboriú receberá, no mês de novembro deste ano, o 6º Congresso Internacional da Federação Ibero-americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores (Fiapam). O evento foi captado para a cidade através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, após a participação de um dos colaboradores da Sectur, Carlos Dickmann, em evento realizado na Guatemala, em outubro do ano passado.

A Sectur foi convidada especial para participar da reunião dos conselheiros da entidade, para apresentar Balneário Camboriú e suas potencialidades, e assim defender o município para ser a sede do congresso, que será realizado entre 26 e 29 de novembro. Os 39 conselheiros da Federação elegeram por unanimidade a cidade catarinense, por entenderem que Balneário, além de ser um dos destinos preferidos para os viajantes que tem mais de 50 anos, está preparada e corresponderá às expectativas para receber as associações de adultos maiores de países ibero-americanos. O congresso será no hotel Sibara Flat e Convenções e deverá receber participantes de 25 países.

O tema do congresso será  “Maiores em ação: protagonistas de seu próprio desenvolvimento”, sob o lema “Saber e Compartir”. No encontro haverá reuniões, debates, conferências, feiras e exposições e ainda serão premiados os cinco melhores trabalhos, sejam realizados de forma individual, em grupo, por associações ou instituições. O evento é aberto à participação de pessoas ou instituições públicas ou privadas, que trabalhem ou desenvolvam estudos e ações com jovens e maiores, nos países ibero-americanos.

A Federação Ibero-americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores tem a frente o Prof. Modesto Chato de los Bueys e sua sede e foro na Cidade de Santander, Espanha. Está presente na América Latina, Caribe, Espanha, Portugal, Itália e França, com o principal objetivo, entre outros itens, de assegurar às pessoas maiores uma plena participação na sociedade e defender seus interesses, tanto materiais como morais. Além da Prefeitura, através da Sectur, o congresso conta com a parceria de diversos setores e entidades locais.

Fuente: Prefeitura de Balneário Camboriú. Secretaria de Turismo – Sectur

Leave a Reply