O Congresso de FIAPAM terá apoio e participação de curso da UNIVALI

Balneário Camboriú, 1 de abril de 2014. Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, juntamente com o curso de extensão “Mais e Melhor Idade”, coordenado pela professora Ceili Borba Furtado, irá participar do VI Congresso Internacional Intergeracional de Jovens e Adultos Maiores de Países Latinos, que será realizado no mês de Novembro em Balneário Camboriú – SC.

Os representantes do curso estiveram reunidos com o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sr. Carlos Dickmann, e com o Sr. Mosar da Costa, que é Secretário Nacional da FIAPAM – Federação Ibero-Americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores. Em reunião foi apresentada a proposta do evento e discutidas as ações que o curso poderá desenvolver na realização deste.

Dentre as diversas atribuições do curso durante o evento, vale o destaque para a participação com a apresentação de stands relacionadas à temática proposta do congresso. “O curso irá organizar e apresentar dois stands ao longo do evento. O primeiro é a apresentação do Estatuto do Idoso, de forma lúdica e criativa, pois muitos não têm conhecimento de seus direitos previstos neste estatuto, e apresentando-o de uma forma diferente, será mais atrativo para que todos tenham acesso à estas informações. Já o outro é a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas alunas e voluntárias do nosso curso, mostrando a ocupação do tempo e da mente de uma forma simples e que pode ajudar muita gente.”, explica o estagiário do curso, Thiago Mazzucco.

Com o lema “Saber e Compartilhar”, o congresso contará com exposições e apresentações de trabalhos, reuniões, debates, conferências e muita discussão da importância da interação dos jovens com os adultos maiores e os papéis que estes podem desempenhar em nossa sociedade, de modo à sempre estarem ativos e participativos.

O evento ocorrerá do dia 26 a 29 de novembro de 2014 no Hotel Sibara Flat e Convenções, no município de Balneário Camboriú – SC.

Para mais informações do evento e para inscrições, basta acessar o site www.fiapambrasil2014.com

Leave a Reply