Papa Francisco fará encontro internacional de ‘idosos e avós’ no Vaticano

Brasilia (Brasil), 10 de julio de 2014. O papa Francisco presidirá um encontro internacional de idosos e avós no próximo dia 28 de setembro, no Vaticano. O evento será organizado pelo Pontifício Conselho para a Família e tem como objetivo refletirsobre a importância dos idosos na sociedade, tema recorrente nos discursos do Papa Francisco.

“A reunião parte do pressuposto que aterceira idade não é um ‘naufrágio’, mas sim, uma vocação. Graças a Deus, foramprolongados os anos de idade, mas, por outro lado, ainda não foi feita uma reflexão adequada sobre isso”, comentou o presidente do Pontifício Conselho para a Família, o cardeal Vincenzo Paglia.

“Através desse evento, queremos chamar a atenção de todos para a importância desta fase da vida humana”, ressaltou Vincenzo Paglia, explicando que os idosos não devem ser somente objeto de atenção ou de cuidados, mas também de uma nova perspectiva de vida. O encontro entre os idosos e o Papa, que terá como tema “A Benção da Vida Longa”, começará às 9h locais e culminará com uma missa às 10h30.

Em sua primeira viagem internacional, em julho do ano passado, ao Brasil, Francisco pediu para a sociedade valorizar o diálogo entre os jovens e os idosos, argumentando que os avós têm muita sabedoria a passar para as novas gerações.

Fuente: Pastoral da Pessoa Idosa

Leave a Reply