Santander (Espanha), 13 de fevereiro de 2014. O Comitê organizador do VI Congresso da FIAPAM segue trabalhando na definição dos diversos aspectos organizativos vinculados a este importante evento institucional que a FIAPAM vem realizando a cada dois anos desde 2003, e que nesta ocasião será realizado na cidade brasileira de Balneário Camboriú.
Em relação aos avanços do programa do congresso podemos confirmar a presença de quem foi chefe do Programa de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial de la Salud, Alexandre Kalache, actualmente Presidente del Centro Internacional da Longevidade Brasil e Assessor Especial sobre Envelhecimento Mundial da Academia de Medicina de Nova York. Kalache apresentará a conferência magistral “A revolução da longevidade: respostas e propostas para uma qualidade de vida num processo de envelhecimento populacional”.
Também estará presente no Congresso a Dra. Sandra Huenchuan, especialista renomada em envelhecimento, do Centro Latino-Americano e Caribenho de Demografía-CELADE, da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe-CEPAL, que apresentará a primeira conferência magistral «Para uma Convenção dos direitos humanos dos Adultos Maiores na América Latina» e que já esteve presente no IV Congresso da FIAPAM, celebrado em Medellín (Colômbia), com a palestra Envelhecimento, direitos humanos e políticas públicas na América Latina e no Caribe
A organização do congresso incluiu nesta ocasião, como novidade, a convocação do Concurso Internacional de Trabalhos sobre “Adultos maiores e sua participação na sociedade do desenvolvimento”, concurso que conta com três importantes prêmios e cujas bases poderão ser consultadas aquí.
Todas aquelas pessoas interessadas em receber informações sobre os avanços deste encontro intergeracional podem acessar a página web del Congreso.
«Alexandre Kalache y Sandra Huenchuan participarán en el VI Congreso»