Alexandre Kalache e Sandra Huenchuan participarão no VI Congresso

En su amplia trayectoria profesional el Dr. Kalache ha sido uno de los promotores del proyecto global “Ciudades amigables con las personas mayores”

Santander (Espanha), 13 de fevereiro de 2014. O Comitê organizador do VI Congresso da FIAPAM segue trabalhando na definição dos diversos aspectos organizativos vinculados a este importante evento institucional que a FIAPAM vem realizando a cada dois anos desde  2003, e que nesta ocasião será realizado na cidade brasileira de Balneário Camboriú.

Em relação aos avanços do programa do congresso podemos confirmar a presença de quem foi chefe do Programa de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial de la Salud, Alexandre Kalache, actualmente Presidente del Centro Internacional da Longevidade Brasil e Assessor Especial sobre Envelhecimento Mundial da Academia de Medicina de Nova York. Kalache apresentará a conferência magistral “A revolução da longevidade: respostas e propostas para uma qualidade de vida num processo de envelhecimento populacional”.

Também estará presente no Congresso a  Dra. Sandra Huenchuan, especialista renomada em envelhecimento, do Centro Latino-Americano e Caribenho de Demografía-CELADE, da Comissão Econômica para América Latina e o  Caribe-CEPAL, que apresentará a primeira conferência magistral «Para uma Convenção dos direitos humanos dos Adultos Maiores na América Latina» e que já esteve presente no IV Congresso da FIAPAM, celebrado em Medellín (Colômbia), com a palestra Envelhecimento, direitos humanos e políticas públicas na América Latina e no Caribe

A organização do congresso incluiu nesta ocasião, como novidade, a convocação do Concurso Internacional de Trabalhos sobre “Adultos maiores e sua participação na sociedade do desenvolvimento”, concurso que conta com três importantes prêmios e cujas bases poderão ser consultadas aquí.

Todas aquelas pessoas interessadas em receber informações sobre os avanços deste  encontro intergeracional podem acessar a página web del Congreso.

«Alexandre Kalache y Sandra Huenchuan participarán en el VI Congreso»

Leave a Reply